15.6.17

Inaugurada a nova exposição do CEN sobre a Fred. Olsen Cruise Lines

Foi inaugurada ontem pela manhã, no piso 1 da Gare Marítima da Madeira, a nova exposição fotográfica do Clube de Entusiastas de Navios, a qual homenageia a companhia de origem norueguesa Fred. Olsen Cruise Lines, cujos paquetes visitam o porto da capital madeirense há largas décadas.
A exposição de 30 fotografias em grande formato, capturadas por alguns sócios que regularmente fotografam os navios no porto do Funchal, retrata algumas das inúmeras escalas feitas, até à data, pelos quatro navios que actualmente compõem a frota actual desta companhia: BLACK WATCH, BRAEMAR, BOUDICCA e BALMORAL, tanto com a pintura antiga como a nova (casco cinzento escuro e linha de casco vermelha). Evidentemente, não podia também faltar imagens do BLACK PRINCE, paquete bem conhecido dos madeirenses, que realizou perto de 590 escalas no Funchal entre Maio de 1967 e Outubro de 2009, ano em que foi retirado da frota.
A inauguração, para além de um grupo de sócios do CEN, contou com a presença do Conselho de Administração da APRAM (Portos da Madeira), a agência de navegação da Fred. Olsen na Madeira, JFM Shipping, e do Comandante finlandês Juha Sartela, actualmente o responsável máximo do paquete BOUDICCA, que ontem escalou o Funchal em viagem entre dois portos portugueses, de Leixões para Ponta Delgada, Açores.
As referidas entidades expressaram a sua satisfação para com a exposição, em especial o Comandante Sartela, o qual manifestou por escrito no livro de honra do CEN, um grande agrado, ao ver as imagens do seu navio, e dos restantes da companhia onde exerce a sua profissão, agradecendo dessa forma o "presente", não fosse ontem o dia do seu próprio aniversário!
A exposição fotográfica "Fred. Olsen Cruise Lines" ficará patente na Gare Marítima até ao próximo mês de Setembro.

Sem comentários: